O ex-secretário de Educação, Betinho Gomes, reagiu às acusações feitas pelo atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, sobre um suposto rombo de R$ 54 milhões na Secretaria de Educação. Betinho classificou as denúncias como infundadas e, em um desabafo, pediu que a gestão de Lula Cabral se concentrasse em trabalhar pelo município, ao invés de focar em politicagem.
De acordo com Betinho Gomes, a responsabilidade pelos pagamentos de credores recai sobre a Secretaria da Fazenda, e ele, durante sua gestão, cobrou diversas vezes a programação desses pagamentos. O ex-secretário também afirmou que os prédios das escolas receberam manutenção dentro das limitações orçamentárias e que muitas unidades foram reformadas e ampliadas.
Em relação aos contratos dos professores e do ADEES (Associação dos Docentes da Educação do Cabo), Betinho desmentiu as informações de que estivessem vencidos, ressaltando que todos os contratos estão vigentes e regulares.
O ex-secretário finalizou sua fala cobrando uma postura mais proativa da atual gestão: “O povo do Cabo não quer briga, quer trabalho. O governo precisa começar a trabalhar de verdade para trazer os avanços que a população espera.”
Essa troca de acusações e respostas segue alimentando o debate político no município, com a população atenta às movimentações e promessas feitas por ambas as partes.